desafio da Emilie (a carta)


O amo-te que hoje te ofereço, dou de coração, é igual ao de tantos anos atrás. O teu amor, correr-me-á no corpo, como morfina para toda a vida. Seria possível amar-te de outro jeito? Quando tu me deste tudo, até este desenho lindo, de mulher que é a nossa filha. Ainda me lembro de te ter prometido anos a fio, que o nosso amor se iria eternizar quando algum de nós morresse, e eu só pedia que fosse eu o primeiro. Mas Deus não foi justo, não nos levou juntos, nem sequer me levou a mim primeiro. Esta, meu amor, esta é a carta, a última de todas as cartas que ao longo do tempo te fui escrevendo, e é aqui que percebo que levas o nosso amor, para o céu, e  lhe vais dar o gosto mais singelo e bonito da eternidade. Tornaste-te um anjo, que de nós tomará conta. Sei que por ti me guiarei, e as tuas lágrimas de quando partiste, serão os meus passos pelo caminho da luta pelo teu luto. Não há mais um amor como este. Vou levar-te escrita no meu corpo, como recordação para todos os "anjos e arcanjos". Vais ser a minha medusa, até nas noites mais tristes, vais ser o meu calor, quando eu tiver frio, vais ser  o meu sustento quando não mais quiser comer. Vou admirar-me para o resto da vida por ter amado alguém como tu. Por ter fechado o meu coração a sete chaves com o teu, e jogar a chave fora para sempre. Deixando a  promessa de que iríamos ser só um, no eterno momento que foi toda a nossa vida juntos. Vou guardar tudo o que de teu é, tudo o que te pertence vai ficar onde está. Sei que em todos os momentos, em mim, se vai instalar uma nostalgia definitiva que não irá partir nunca. Sei que aí, vais rir de mim, e o dia irá sorrir-me por ti. Vais abrir-me todas as portas do mundo para não sofrer, mas vais estender a tua mão se eu tentar, sequer cair. Vais fingir que estou sozinho, e eu vou fingir que tu nunca partiste. Irei tomar café a todos os sítios que fomos, levar a nossa adorada filha, a todas as montras que visitamos, a todos os cinemas que partilhamos, e irei comprar-lhe um algodão doce dividindo-o com ela, como se de ti se tratasse. Vais ser feliz. E eu vou ser feliz, aqui, por ti. Não vais chorar mais, e eu aqui, não vou chorar mais por ti. O que vai chorar será somente a minha alma, pela flor mais linda que conheci ter partido. Irei fumar um cigarro, saboreá-lo, como se de ti se tratasse. E por favor, promete-me que serás todo o meu bafo. Puro e duro. Este é o cheiro que nos tornou cúmplices para sempre, e hei-de morrer a fazê-lo por nós. Não, não terei mais ninguém. Serei eu, serás tu, seremos nós para sempre.
Consegues imaginar? Ainda consegues? Tu serás cada momento no meu pensamento. Serás cada vida, nos meus passos. Foste, és e serás a minha heroína. Nunca te conheci de outra forma. E hoje páro, aqui, em descanso por ti. Com a imagem de que passámos juntos tudo o que tínhamos direito a viver. Que nada ficou por dizer no momento certo e tudo foi dito com a palavra certa. Promete-me que vais descansar em paz, com o meu cheiro que levaste contigo. Que eu ficarei com o perfume que é teu. Promete-me que vais ser dona de todos os meus sonhos, e que me vais beijar todas as noites. Sim, anseio por isso. Por favor, alguém que me devolva isso. Mas não quero de mais ninguém, quero de ti. E vou zangar-me se isso não acontecer. Vou adaptar-me a isto. A isto que ficou sem ti. Ao meu mundo que perdeu uma Mulher. Uma das duas. E o próximo serei eu, guarda-me no teu peito. Sim? Para sempre. Um dia vou ter contigo e vou tocar a tua alma de novo. Vou lutar contigo e por ti. Vou devolver-te tudo o que te foi tirado. E a tua alma, brilhará ao som, da nossa música, bebida e cigarro. Vamos ser mais felizes que a vida. E vivê-la seja onde for. Só quero que seja contigo, um dia, na tua alma.

34 comentários:

Anónimo disse...

Sim eu dançei ballet quando era pequenina, aquilo realmente era algo mágico e gostava de nunca ter saído sinceramente.
Eu também choro com facilidade e basta ficar irritada.

Anónimo disse...

Credo miúda isto aqui está lindo. Cada palavra fez-me viver o que escreveste!

Sónia disse...

Antes de te enviar, experimenta uma coisa. Nos teus seguidores, carrega no meu e vê o código que está no título, é isso que tens de meter (: se não der diz-me que eu mando-te por e-mail

Íris disse...

qual o motivo de teres escolhido aquela frase? :) (se puderes / quiseres dizer, claro)

Cláudia S. Reis disse...

Sabes, tens de lutar por recuperar aquilo que foste! Muita força.

Oh, este texto está lindo. Quando o li fiquei sem palavras e quase me deixaste com lágrimas nos olhos. Está tão perfeito. Vou pôr a ligação para o teu blogue na postagem :)

Anonymous Girl disse...

ainda bem que gostaste :)

Pequeniña disse...

Que texto lindo! :')

Cláudia S. Reis disse...

Ainda só foste tu mas espero ainda ter pelo menos mais 2 participações. Como estamos em tempo de férias a maioria das pessoas não estão por cá, mas não tem mal. Podem ser poucas participações mas são óptimas. Como vês, basta deixares-te ir e os textos são brilhantes!

Sónia disse...

que estranho, mas eu recebo no meu blog as tuas novas actualizações :o Vou-te mandar e-mail então :)

V* disse...

Pois, o problema é mesmo esse.
Eu então, que sou teimosa, nem se fala :p
Mas acredito que temos de fazer um esforço para melhorar. Porque mais ninguém o vai fazer por nós.

Cat disse...

Não há dúvida, que este texto transmite todos os sentimentos verdadeiros que sentes!

CS disse...

está lindo!

Anónimo disse...

Um texto lindo e sentido que até me emocionou (:

Eu já estou a acabar a segunda temporada, estou no 11 e são 13. Oh, também és escorpião, que giro :D

Íris disse...

o porquê de fases essa frase como tatuagem!? o porquê de fazer uma tatuagem com essa frase :)

Anónimo disse...

Pois, mas o problema é que não queria nada ficar em casa -.- Medes quanto? (:

Sónia disse...

Respondendo ao mail, de nada, não custou nada :D

Sónia disse...

Acho que ainda não me tinha apercebido de uma relação ... Às vezes é a rotina, às vezes são pequenas coisas que chateiam sem motivo algum, sem um razoável motivo. Mas se quiseres falar mais sobre isso eu estou aqui, afinal de contas nenhuma relação é perfeita!

Sónia disse...

E agora li o outro comentário do já não acreditares para sempre. O que se passou com esse amor? (tendo em conta o que comentei acima)

Sónia disse...

Nós até levámos calções mas como naquele dia parecia que o tempo ia estar mau vestimos calças, mas depois o calor começou a apertar que tivemos de ir comprar uns x) E sim, levei tudo o que precisei, ele um dia antes deu-me umas dicas do que seria necessário levar. Oh, acredita que é, e eu que agora ando a tentar encontrar uma prenda perfeita para ele porque está para fazer anos e não consigo encontrar nada que se equipare à dele para mim

Sónia disse...

Eu estou-te a responder ... 'b
Aii, ainda há pouco pensei em ir fazê-lo! Eu encontrei a receita na net e experimentei, fica delicioso :)

Sónia disse...

Ai ai ... figos e amoras (outra perdição minha)

Anónimo disse...

Queria ir à piscina, mas assim não dá. Enfim. Ao meu lado ias parecer baixinha xD

Sónia disse...

Claro, até depois! :)

Cláudia S. Reis disse...

Acredita que está muito bom! Devias apostar em mais textos assim, era capaz de te libertar das memórias más :) Já lá está mais uma carta ;) Eu não vou escolher nenhuma minha querida. Vão ficar todas como contributos à minha história porque todas vão ser diferentes e vão ter o seu valor. Não era justo escolher só uma, assim todas "ganham" o lugar merecido e a visibilidade que as pessoas merecem :)

Cat disse...

Pois querida, eu sei mas por mais que eu coma não engordo.
Aah, mas sempre corresponde um pouco aos teus sentimentos :)

strawberry disse...

arrepiante!

CS disse...

obrigada pelos miminhos, princesa <3

Will, Salvador Will disse...

É impressionante, cada vez fico mais surpreendido com a tua forma de escrever, és fantástica! :)
Pode não ser teu o texto, mas sei que estas a senti-lo como se fosses tu a escreve-lo...
Não, tinha aquela imagem aqui e decidi basear-me nela e foi o que fiz ;p

Anónimo disse...

Espero que gostes dos blogs *-*
Eu também tremo muito mesmo ._. é de ficar irritada e também sou muito sensível.

Eu tive de sair porque não tinha horário para frequentar as aulas, mas sim eu acho que todas as meninas quando são pequeninas deviam ir para o ballet porque aquilo relembra os contos de fadas, é algo único e imaginário.

CS disse...

claro que fico sempre do lado dela!

Maria João disse...

Escreves muito bem :) sigo *.*

Sophie disse...

Olá! Eu já cá tinha estado e lido a tua carta, mas não sabia exatamente o que te dizer porque está fantástica! É interessante ver que num só assunto temos várias perspetivas e acredita que eu adoro a tua forma de escrever, com metáforas, coisa que eu seria praticamente incapaz de fazer! :) Estás de parabéns porque está excelente mesmo e não estou a brincar :D beijinho!

Wild Spirit disse...

extraordinário, adorei ! :')

Anónimo disse...

Own *-* Obrigada, mas não se compara a tua, amei (: