não quero ver a chuva parar




Hoje choveu. Choveu em mim, dentro de mim, perto de mim, fora de mim. Choveram pétalas de rosas de várias cores sobre o meu corpo, choveram gotas de um céu esbaço pelo tempo… Choveram lágrimas de dentro de mim, para fora de mim e outras até vindas de ti. Mas, não sei. Não sei se o que chove, são gotas ou lágrimas de um perfume gasto nas horas vagas ou se perdido na espera de um amanhã cedo. Choveram palavras amargas, vazias; choveram resmas e resmas de páginas apenas com letras, apenas com números, apenas com siglas, apenas com um “amo-te” de dentro e fora de um sentimento que choveu, que chora, que nasceu e não morreu. Choveu saudade. Tu, desse lado, sabes o que é chover saudade? Lágrimas de saudade? Chover histórias e páginas soltas de uma história que ainda não terminou? (…) Nós somos um momento importante na vida das pessoas! Agora, acabou apenas o segundo e o minuto, e a lágrima que chovia do interior, soltou um grito: choveram lágrimas de todos os cantos do Mundo; choveram sonhos de todas as pontas do Mundo; choveram amores-perfeitos de todos os confins do Mundo… choveu saudade do tempo em que sem falar e, só chorar, me entendia e com um beijo na testa se despedia. Choveu sonhos tristes e alegres. Hoje, sei que choveu um tudo e um nada. Hoje procuro a chuva que não encontro na rua, procura a chuva de estrelas que o céu, sem a tua presença atenua. Procuro a chuva do teu perfume na minha roupa e levemente, passo-a de um lado ao outro e o cheiro não desaparece. Falo de uma chuva tão grande e de uma chuva tão desconhecida. Hoje choveu e espero que amanhã e depois de manhã nunca páre de chover. Hoje quero gotas, lágrimas, hoje quero até umas letras de músicas tristes, quero resmas de páginas, quero chuva. Hoje só quero que no meu interior chova e chova amor de um poder redentor. E agora como vai ser? Neste exacto segundo, o meu coração pára numa ideia louca e embaraçosa.

20 comentários:

Pedacinhos de mim disse...

Agarraste-me a este post de uma forma única, linda esta tua forma de te dares a conhecer, de mostrares os sentimentos por entre as palavras. Lindo, muito bom, tanto a escrita, como que o que passou por entre as letras. Beijo :)

Patrick Jane disse...

Adorei, que talento! Li-o 2 vezes "Hoje, sei que choveu um tudo e um nada" Epah a sério, brutal! *

Adriana disse...

:o
está tão bonito !

Anónimo disse...

Espero que chova felicidade e muito amor dentro de ti e fora de ti.
Quanto ao comentário que me fizeste, espero que nunca venhas a escrever um texto daqueles. Espero mesmo, porque não é nada bom o sentimento que aquele texto possui.

Lizzie disse...

Obrigada, a sério muito obrigada! (:
Só o perfume, é que ele já tem, e que eu adoro o: mas isso resolve-se de alguma maneira ((: e a parte do jantar é mais difícil mesmo, a minha mãe não gosta muito da ideia de eu namorar, e assim, e isso torna tudo muito difícil ! E talvez (não me admiro ahahah), que estejas enganada em relação à minha idade, pois só tenho 14 anos (quase 15) $: E agora respondendo à tua pergunta, porque é que estou a pedir ajuda a ti (: sempre fui uma rapariga de me dar mais com rapazes e assim, e eles para presentes são tramados ahaha, e as tuas visitas e os teus comentários ao meu blog, são adoráveis, e deixa-me feliz, e achei que me poderias ajudar (((: desculpa s:

Smile disse...

Ohh , está super giro o texto :) Gostei muito +.+

Eu já fui atleta federada , durante muitos anos , mas nunca cheguei ao nível de atleta olímpica . É uma vida demasiado complicada +.+

Ah , uma coisa... Tu tens dois blogues ? Ou o que eu vi não é só para receitas ? É que , como entro pelo google + , não consigo ver as páginas que tens ao certo +.+

Beijinho *

ss. disse...

estou a seguir, gostei

Patrick Jane disse...

Sim, gostei mesmo, acredita x) *

Adriana disse...

A sério, está mesmo lindo :p
obrigada fofinha (:

PinUp Me disse...

Gostei**

Boa semana ;)

Anónimo disse...

O meu próximo post será, então, o texto. Acho que assim me compreenderão melhor e não haverá frestas para dúvidas.
Espero que também tu sejas feliz e que chova alegria por esses lados.

Anónimo disse...

Que querida! Estiveste mesmo a ler os meus últimos posts?
Oh, obrigada. Mas a minha voz pareceu-me de uma estranha, porque eu não me ouço assim ahah.

Skye disse...

Oh, que docinho. Muito obrigada <3

Anónimo disse...

Fogo, que querida que és. Espero que gostes dos meus outros textos, então!

Adriana disse...

começo a sentir a tua falta por aqui :s

Íris disse...

tenho tanta coisa para te responder :D queres que responda por comentários?

Adriana disse...

Nunca mais publicaste nada xD

Adriana disse...

E eu senti uma falta enorme da blogosfera ! :o
daqui por uma semana vai voltar a acontecer, só post's agendados :s

Will, Salvador Will disse...

Amei, asério :oo tens imenso talento para escrever, fantástico! ;p

Anónimo disse...

Uau, lindo Lúcia, lindo!