Eras capaz?



Quantas vezes deste por ti, a sentir tudo à tua volta avançar, persistir e tu simplesmente a ficar no mesmo loco? Tudo o que vês e tocas a renovar! A sentir cada inflamação ardente que a vida transmite! A não partilhar vivências e sonhos. A não prolongar sorrisos e aquecer o coração? Continuas a mover-te sem vida e a ter premonições de uma existência intacta e sem reciprocidade. Não despes os sentimentos mais bonitos de um ser humano e acabas na loquacidade atribulada de enigmas. É a dúvida, a dificuldade, a arriscada ironia perdida. Não acalentas forças e vives dores do passado que te corroem diariamente a tua força e a tua vontade. Porque preferes continuar nesses momentos duros, calejados e resistentes; sem uma única melodia fascinante. Serás capaz de ir? Não voltar e partir? Deixar tudo para trás e não ficar. Ir, não voltar, deixar tudo e tentar ser mais que aquilo que és. Ter mais que aquilo que tens. E não te resumires a meros exemplos detalhadamente esquisitos e corrigidos. Capaz de esquecer o passado e seguir sozinha, não olhar para trás e terminar tudo aquilo que corrói um futuro prestes a não ter. Prestes a ser simplesmente uma névoa, um vislumbre, um vestígio, daquilo que poderia ser. E a culpa ser – também - tua…

25 comentários:

C. disse...

Espero que seja... Era muito bom sinal! :)
[tenho saudades de passar horas e horas aqui a escrever no blog para vocÊs. Ando desleixada e sem tempo. Entretanto vai um grande beijinho aqui da C. Obrigada por continuares a visitar o meu reino!]
beijinho

Rute Neves disse...

assim faço com quem realmente merece

Anónimo disse...

acho que vou ter de guardar este textinho para o ler todos os dias. :)
beijinhoooos.

estou a seguir.

Outra Maria disse...

acho que todos passamos por momentos assim...ficar parados...enquanto os outros levam as suas vidas adiante...mas todos temos um ritmo diferente e é nisso que temos de pensar, porque ao passado ninguem regressa e o futuro está lá á frente á nossa espera, a vida nao é uma corrida, cada qual deve escolher o seu ritmo a sua melodia e caminhar...e sentir culpa de algo é normal é sinal que somos humanos temos sentimentos.

Adoro os teus pensamentos. As tuas sardas :) beijinhos

Íris disse...

mudas-te outra vez aqui o sitio! só eu é que não sei o que mudar. gosto tanto dele assim! :)

Sónia disse...

Se tem de ser então que seja :)
Vais ver que esse tempo vai passar a correr!

Sónia disse...

Preciso de arranjar algo para uma prima, mas algo em conta 'b

Anónimo disse...

Omg, prendeste-me ao teu texto do início ao fim :)

Adriana Alfaro disse...

nossa, é muito isso mesmo...
adorei o texto!
beijos!

Unknown disse...

"Porque preferes continuar nesses momentos duros,..." - porque temos sempre imposto em nós um conceito de "Esperança" que nos faz acreditar que "Amanhã" será diferente !

Joana disse...

adorei o texto, a sério. já há algum tempo que não vinha ao teu cantinho e ler este texto é o motivo pelo qual eu o sigo. as tuas palavras, as frases deliciaram-me!

Blackbird disse...

Adoro os textos/frases que publicas no blogue. Fazem-me pensar bastante :)

Anónimo disse...

já acabaste a escola? que sorte! (provavelmente agora irás dizer "não digas isso, são os melhores anos da nossa vida" ahah).
não, eu vou escrevê-lo num papelinho para ler quando me sentir desmotivada mas mesmo assim irei colocar aspas e a dona do textinho, claro :)
beijinhos. <3

Unknown disse...

tens tanta sensibilidade dentro de ti Lu :o

Anónimo disse...

vai-me ajudar muito muito muito. às vezes penso demasiado que a culpa é da vida e não minha, e tenho de aprender a pensar que a culpa da vida ser assim é minha. obrigada <3

Anónimo disse...

às vezes é preciso uma pausa na vida, o que não é possível. então vamo-nos abaixo.

Sónia disse...

Nesse catálogo tem aquelas coisinhas para esfregares e cheirares? :)

Anónimo disse...

só sabemos o quão fortes somos, quando o temos de ser.

Sónia disse...

Oh, porque dizes isso? :)
Eu pensei em fazer o mesmo para ele, só não sei bem o que colocar lá dentro! Tenho algumas ideias de prendas, mas como sempre falta o dinheiro, estou à procura de algo mais original!
Eu? ai...queria o óleo, um batom, aqueles mini sabonetes que deitam bolhinhas no banho, e são baratinhos!

Sónia disse...

Aceito :)
Tenho o meu cão a dormir no meu colo, literalmente porque só a cabeça é que cabe xD

Sónia disse...

Eu acho é que vou ver se vejo algo fofinho para oferecer à minha prima no natal 'b

Sónia disse...

Ah, isso é algo que ele também queria, mas que me disse que não sabia se depois tinha coragem. Eu sei onde se faz, se precisares de ajuda :) No entanto sim, é caro, é mais para cima de cem euros :x
O que é que me aconselhas para ela e para a minha mãe? 'b

Sónia disse...

Pois, esse é aqui no alentejo /:

Sónia disse...

Já vi umas coisinhas, mas estou indecisa, porque não queria gastar muito :X

Sónia disse...

Minha linda, eu vou indo! Que tenhas uma boa noite :)
Muitos beijinhos *