sorry there you apart

Não quero ferir susceptibilidades. Mas alguém me explica por favor, como é que Testemunhas Jeová são contra a transfusão de sangue? Deixam morrer um filho menor, ou qualquer outra pessoa porque necessitam de uma transfusão e estes não a permitem? Então uns são a favor da evolução da Medicina e de todas as formas de ajudar alguém a não morrer e depois estas pessoas preferem a morte, porque assim Deus quis, e levar com sangue no corpo e não morrer era o mesmo que morrer? Não consigo concordar com isto. Como é que pessoas que são Cristãs, mudam para o mundo Jeová?
Atenção: eu não sou contra as Testemunhas Jeová, que fiquei bem explicito aqui, mas sou totalmente contra esta medida, ou lei, chamem lhe o que quiserem!
Então uma pessoa morre por dentro de dor por ver um pai morrer porque não há mais nada possível a fazer e depois vê casos destes que morreu com um remédio tão perto dele!?!

24 comentários:

Daniela RC disse...

Tb nao intendo -.-

Adorei o blog e já o estou a seguir :D

bjs

http://secretsofmylife-d.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Concordo absolutamente!
Tudo por causa da maldita religião!

Anónimo disse...

Também não consigo perceber :s

Ju. disse...

Por acaso também não percebo, mas pronto... :s

R: Sim, a festa correu bem! (:
Beijinho*

Íris disse...

também não intendo mas pronto... cada um com o seu modo de pensar! enfim...

Íris disse...

r. tu a simplificares e eu a stressar. NÃO SEI O QUE LHE COMPRAR. sou uma complicadinha que até mete nojo. é que ele tem TUDO ! e já lhe dei tudo aquilo que possa ter significado.

Sónia disse...

Bem, eu não entendia até ter tido uma aula com eles.
Um filho menor não deixam morrer, até porque se o Hospital/Médico assim entender pode e deve avisar o tribunal, que retira o poder aos pais e dessa forma quem decide são os médicos. Claro que há menores que já podem decidir por si mesmo, os maiores de dezasseis, e eles têm sempre em consideração o que estes querem e o que os pais querem, mas acima de tudo, está sempre a saúde. Uma coisa posso garantir, houve casos em que médicos se recusaram tratar crianças que os pais são Testemunhas de Jeová (e atenção que estão no seu direito a recusar, salvo raras excepções) e eles foram para outro Hospital que tem todas as possibilidades de curar sem transfusão. Resultado: essa criança hoje é uma menina quase adulta e de boa saúde.
Se lhes perguntares se eles querem morrer, eles dizem-te logo que não! E não querem. Infelizmente no nosso país existem poucos hospitais que permitem uma cura sem a transfusão, mas existem e eles tentam sempre esses meios. Há quem não os tente? Há, mas para mim essas não são verdadeiras Testemunhas.
E alguns estudos comprovam que operações sem transfusão são muito melhores para o paciente (:
Primeiro que tudo há que ouvi-los e tentar perceber o seu ponto de vista. Eu percebi, mesmo não sendo Testemunha de Jeová. Há uns mais extremos que outros, como em todas as religiões, mas por norma, ninguém quer morrer :)

Anónimo disse...

Isso é algo que não compreendo também...

Um beijinho*

Xana disse...

É dificil de compreender estas coisas, mas acontece

Bernardo disse...

r:não me conheces como deve ser! mas pronto, fica na tua...

Sónia disse...

Eu também não sou entendida nessas coisas, mas foi muito interessante ter uma aula com os mais "altos", por assim dizer, da religião. Nessas situações há duas hipóteses. Ou recusas mesmo a transfusão e é certo que acabes por morrer. Ou então aceitas a transfusão, não sei é se ao aceitares tens de deixar de ser Testemunha :S

Sónia disse...

Como estás? :)

Ji disse...

nem sabia disso o:

A Loira disse...

Há quem mate por amor a um Deus, estes deixam morrer. É difícil perceber isto, eu nunca serei capaz.

Margarida Carvalho disse...

não me cabe na cabeça, há com cada coisa :/

Catarina disse...

Também não consigo entender. Enfim...
Adorei o blog, segui :)

Blackbird disse...

Todas as religiões têm as suas coisas menos boas e por vezes não aceitam coisas que a nós nos parecem ridículas. Eu não consigo perceber isso, sinceramente. Acho que se fosse Testemunha de Jeová e tivesse um filho que necessitasse de uma transfusão de sangue para sobreviver não pensava duas vezes!

Catarina disse...

R: Sugestivas? Ahahah :) Eu gosto das minhas pernas!

Catarina disse...

R: Vou pintar amanhã, em princípio!
Também gosto do meu rabo ahah ;) sim, das pernas! Não gosto de ver mulheres com pernas fininhas, tem que ter uma boa coxa ahah :p

Rita disse...

Também não percebo...
É uma estupidez completa, mas não podemos fazer nada! Eu não sei o que é ver um pai morrer, mas sei o que é uma tia e outras pessoas e sei que é super complicado. Se pudesse fazia de tudo para não a ver sofrer. É horrível!

B! disse...

Concordo contigo! Há cada coisa, enfim!

A. disse...

Compreendo inteiramente a frustração querida. Eles acham que uma transfusão de sangue é sinónimo de impureza e preferem ver uma pessoa morrer a colocar as suas crenças de lado para a salvar. É um crime :/

-sb disse...

todas as diferentes religiões têm coisas que aos olhos dos outros são ridículas, eu também não concordo, mas o que havemos nós de fazer se é isso que eles pensam e acreditam? :S

CLAUDIA PERSI disse...

Eu tambem nao entendo e nunca vou entender isso. enfim... obrigada por teres passado pelo meu blog. Espero que tenhas gostado. Eu estou a gostar muito do teu por isso sou tua nova seguidora.:)
Jokas de Toronto
Claudia
http://claudiapersi.blogspot.ca/